Com apenas um ano de mercado, a Aimi Amazônia vem conquistando espaço entre os grandes nomes da moda. A grife amazonense foi convidada pela Cartel 011, uma plataforma de moda e cultura multidisciplinar, para integrar a sua Pop-Up Store durante a 58ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW).
Ao lado de marcas icônicas como Balenciaga, Jacquemus e Vivienne Westwood, a Aimi reafirmou sua identidade única, baseada em sustentabilidade, luxo artesanal e uma estética profundamente conectada à Amazônia.
O convite da Cartel 011 veio como reconhecimento do trabalho autoral da Aimi Amazônia, que combina slow fashion com o uso de matérias-primas regionais, como palha de arumã e miçangas.
As peças, produzidas manualmente em processos que levam até cinco dias, são verdadeiros objetos de desejo, valorizando a cultura amazônica em cada detalhe.
Visibilidade
“A visibilidade que estamos ganhando ao participar da maior semana de moda do Brasil é um marco para a Aimi. Estar ao lado de marcas globais é uma prova de que o nosso trabalho e o potencial da Amazônia podem conquistar o mundo da moda,” afirma Eben Santana, diretor criativo da marca.
Com exportações para França, Alemanha e Estados Unidos, além de aparições em revistas como Elle, Harper ‘s Bazaar e Veja São Paulo, a Aimi Amazônia é uma força emergente que está gerando emprego e renda na região, ao mesmo tempo em que insere a moda amazônica no cenário global.
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