Em meio à crise no Supremo Tribunal Federal (STF), o perfil do ministro André Mendonça no Instagram registrou uma disparada no número de seguidores.
📈 Entre 30 de agosto e 6 de setembro, a conta ganhou 1,3 milhão de novos seguidores, ultrapassando a marca de 3,3 milhões.
O crescimento foi registrado por um levantamento da plataforma Social Blade, que rastreia estatísticas e dados analíticos de mídias sociais.
Durante dois os períodos analisados, últimos três e de sete dias, Mendonça foi quem mais ganhou seguidores entre todos os perfis monitorados no mundo.
Agora no g1
O ministro ficou à frente do jogador argentino Lionel Messi, que ocupou a segunda colocação no ranking, com 883.698 novos seguidores. Ao todo, o jogador argentino tem 517 milhões de seguidores no Instagram.
O feito de Mendonça coincidiu com o anúncio da aposentadoria de Messi da seleção argentina.
No dia 31 de agosto, o ídolo comunicou, em seu perfil, a decisão de encerrar sua trajetória pela camisa albiceleste.
Completaram o top 5 do período:
o jogador Gabriel Jesus, anunciado como reforço do Barcelona FC também na última semana;
o youtuber turco Rúhi Çenet; e
a influenciadora Eliziane Ferreira Cruz, conhecida como “Bebinha Arueira”.
André Mendonça concluiu voto sobre responsabilidade das redes sociais nesta quarta (5)
Gustavo Moreno/STF
👁 15 visualizacoes
Mais lidos da semana
- Manaus anuncia zagueiro com passagem pelo Botafogo (63 visualizacoes)
- Números sorteados na Mega-Sena são 06, 30, 32, 38, 49 e 57 (62 visualizacoes)
- STF avança em julgamento sobre piso da enfermagem com três votos favoráveis (49 visualizacoes)
- Mega-Sena acumulada: prêmio estimado de R$ 300 milhões pode ser o 2º maior da história dos sorteios regulares (37 visualizacoes)
- Caso da menina Ana Clara é citado em debate da Band e Jovem Pan (36 visualizacoes)








