Os crimes foram cometidos por ordem do tribunal do crime. Dupla possui extenso histórico criminal
Manaus – Erick Junior Rêgo Pinto, 18, conhecido como “Chuck”, e Luiz Henrique Ferreira da Silva, 23, vulgo “LH”, foram presos nesta quinta-feira (16) como principais suspeitos de esquartejarem um homem, além torturarem e estuprarem uma mulher em Manaus.
O primeiro crime aconteceu em 16 de novembro e teve como vítima Policarpio Santos Guedes, 26. O homem foi esquartejado e teve as partes do corpo espalhadas pela cidade.
De acordo com as investigações, Policarpio foi mais um alvo do tribunal do crime, que aconteceu no Distrito Industrial, zona sul. “Ele era suspeito de ter praticado um estupro contra uma menor e por isso o tribunal do crime ordenou o assassinato, para mostrar forças”, disse o delegado da Especializada em Homídios e Sequestros (DEHS), Ricardo Chaves.
Homens foram presos após investigações da DEHS (Foto: Yago Frota / Arquivo GDC)
Após esse crime, Erick e Luís Henrique voltaram a atuar no último dia 8. Eles sequestraram uma mulher, torturaram por três dias, estupraram e depois a mataram no bairro Armando Mendes, zona leste.
De acordo com a polícia, a vítima, que não teve o nome informado, também foi alvo do “tribunal”. “Eles confessaram em depoimento que a mulher era informante de uma facção e por isso foi dada a ordem do assassinato, com, ao menos, sete disparos de arma de fogo”, contou o delegado Chaves.
A dupla vai responder por homicídio qualificado, estupro, organização criminosa e tortura. Ainda conforme a DEHS, os homens possuem um longo histórico policial, que incluem ainda roubo e tráfico de drogas.
Fonte: Governo do Estado do Amazonas em 12/12/2021
Email:
[email protected]
Endereço:
Av. Djalma Batista, 2010 – Parque 10 de Novembro, Manaus – AM, 69050-900
Telefone:
(92) 3643-5080
- Harry Kane critica jogadores que desfalcaram seleção e diz que Inglaterra está acima das obrigações com os clubes - 14 de novembro de 2024
- Campanha “Doe água, doe vida” entrega 3 mil litros de água potável para famílias ribeirinhas atingidas pela seca - 14 de novembro de 2024
- Fábrica da Chint no Polo Industrial de Manaus será inaugurada em março de 2025 - 14 de novembro de 2024
Comentários sobre esse post