O sucesso que o Palmeiras tem feito nos últimos anos, polarizando as principais conquistas da América do Sul e do Brasil com o Flamengo, não passou ileso aos olhos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ele recebeu o Inter Miami, time de Messi, em um evento na Casa Branca para celebrar a conquista da Major League Soccer (MLS) nesta quinta-feira, e fez elogios ao time comandado pelo técnico Abel Ferreira.
No evento, o líder político citou os feitos do atacante Luis Suárez pelo Inter Miami e se lembrou do empate de 2 a 2 da equipe americana com o Palmeiras, em jogo válido pelo Mundial de Clubes da Fifa. “Vocês empataram com o melhor time brasileiro. Uau! Graças a um gol brilhante de um dos melhores atacantes de todos os tempos, Luiz Suárez”, afirmou.
O encontro entre Inter Miami e Palmeiras aconteceu pela última rodada da fase de grupos do torneio de clubes. As duas equipes se classificaram, mas o conjunto brasileiro foi mais longe. Enquanto o Inter Miami caiu nas oitavas de final com uma derrota de 4 a 0 para o Paris Saint-Germain, o time paulista só deu adeus ao torneio na fase seguinte com o revés de 2 a 1 para o Chelsea.
Neste domingo, o Palmeiras terá mais uma decisão pela frente. Após derrotar o Novorizontino por 1 a 0 no jogo de ida, em Barueri, a equipe da capital tem a vantagem do empate na partida de volta, em Novo Horizonte, para ficar com o título do Campeonato Paulista.
Em outro momento, Trump, bastante descontraído, cometeu uma gafe durante a cerimônia. Ao se referir a Suárez ele o tratou como “atacante brasileiro”. O uruguaio levou a confusão na esportiva e reagiu com um sorriso ao comentário do presidente americano.
*Com Estadão Conteúdo
👁 5 visualizacoes
- Jaecoo 5 chega por R$ 154.990 e mira esforços contra Volkswagen, Chevrolet e Hyundai (244 visualizacoes)
- Não votar pode gerar problemas além da multa de R$ 3,51 (74 visualizacoes)
- Pesquisa Ipen/G6: Eduardo Braga lidera intenções de voto para o Senado no Amazonas (30 visualizacoes)
- Festival de Itapiranga reúne 4 mil visitantes e resgata bois-bumbás após 19 anos (27 visualizacoes)
- Vanda Witoto denuncia racismo e violência política na reta final da campanha (22 visualizacoes)









