(Foto: Lucas Silva / Secom)
Em Manaus, o concurso público acontece em mais de 50 unidades, contando com o efetivo de 200 policiais que fazem o acompanhamento. Também participam do certame os municípios de Coari, Eirunepé, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Tabatinga e Tefé. Para os cargos de escrivão e perito, as provas ocorrem das 8h às 13h. Para investigador, o horário será das 15h às 19h30.
“Concurso público deve ser cíclico. Precisamos de novas pessoas entrando na polícia. Nós temos o interior, o Amazonas é muito grande, o maior estado, e a oportunidade chegou. Estamos torcendo para esse concurso. Os policiais estão todos envolvidos para que ele seja o melhor possível e tenhamos logo esse pessoal nos nossos quadros funcionais”, destacou o presidente da Comissão do Concurso da PC-AM, Thyago Tenório.
No dia 27 de março, mais de 7 mil candidatos participaram das provas para o cargo de delegado de polícia. A organização dos dois certames é da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Concurso
De acordo com a FGV, para o cargo de investigador foram 43 mil inscrições; para escrivão foram 19 mil; e para perito (legista, criminal e odontolegista) foram 4 mil. Somando os três cargos, foram homologadas as inscrições de 66 mil candidatos que irão prestar provas de ingresso na instituição.
São 200 vagas para investigador e 62 para escrivão, ambos os cargos com remuneração de R$ 12.948,78; 27 para perito criminal, além de 8 para médico legista e 3 vagas para odontolegista, com remuneração de R$ 16.237,85.
- Corpo de homem desaparecido no Rio Negro há 12 dias é encontrado - 24 de maio de 2022
- Campeonato Amazonense de Judô reúne mais de 500 atletas na Arena Amadeu Teixeira - 24 de maio de 2022
- Batman vira audiossérie no Spotify com dublagem de Camila Pitanga - 24 de maio de 2022
Comentários sobre este post