Marlon Costa Souza, de 25 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (11/02), por policiais civis do 1º e 27º Distrito Integrado de Polícia (DIP), acusado de envolvimento na tentativa de latrocínio contra o advogado Marcelo Oliveira Gonçalves. O crime ocorreu na última quinta-feira (06/02) em um restaurante no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
A ação, coordenada pelos delegados Osman Nasser e Cícero Túlio, ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra Marlon. De acordo com a polícia, foi possível chegar a identificação do suspeito pelas imagens do estabelecimento que identificaram e localizaram o veículo usado no dia do crime. Os agentes também apreenderam o veículo, um Fiat Mobi de cor vermelha.
De acordo com a polícia, Marlon possui passagens por roubo, receptação e porte de arma. As investigações seguem em curso para identificar e prender os outros envolvidos no crime. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) busca por outros dois suspeitos participaram da ação criminosa, que já são considerados foragidos. A identidade deles não foi divulgada.
Relembre o crime
Na quinta-feira, Marcelo Oliveira foi alvo dos criminosos enquanto almoçava um restaurante. Segundo a polícia, a vítima e sua família foram abordados por três indivíduos sendo um deles Marlon. Um deles, encapuzado, se aproximou do advogado e efetuou vários disparos. Um dos tiros atingiu o braço da vítima de raspão.
O advogado conseguiu fugir, entrando em seu carro para buscar atendimento médico e se já está em recuperação dos ferimentos. A mulher que estava com ele não foi atingida.
Histórico do advogado
Ele foi condenado a 10 anos e 11 meses de prisão por tentativa de homicídio contra sua ex-namorada, Teresa Victória Mota, em 2021.
Na época, a Justiça determinou que Marcelo atraiu Teresa para um local isolado sob a alegação de que ela estaria sendo seguida, e, ao encontrar a vítima, a agrediu e tentou estrangular a mulher.
O advogado também foi obrigado a pagar uma indenização de 20 salários mínimos à vítima.