A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (22/05), a Operação Jeremias 22:17, com o objetivo de coletar informações relacionadas ao sequestro de um indivíduo no município de Caracaraí, em Roraima.
Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e sete mandados de prisão temporária expedidos pela Justiça Estadual, nos estados de Roraima, Amazonas, Bahia, São Paulo e Rio Grande do Sul.
A investigação aponta que policiais do Amazonas, na busca de suposto roubo de cassiterita, teriam sequestrado e torturado o suspeito para que ele indicasse o destino da carga. Na ação, também teriam participação policiais do Estado de Roraima.
As investigações indicam que os envolvidos formaram, em tese, um grupo criminoso para escoltar cargas de minérios extraídos ilegalmente da TIY, prestar serviços de segurança de forma clandestina e apurar a ocorrência de roubos de cargas de forma paralela à atuação estatal.
👁 1 visualizacoes
- Mulher trans é presa suspeita de canibalismo e estupro contra idoso em Manaus (27 visualizacoes)
- Caso Farm: empresa pode usar projeto feito por candidato em processo seletivo? Veja o que dizem especialistas (15 visualizacoes)
- Os 7 filmes e séries mais assistidos hoje no streaming | 27 de setembro de 2026 (15 visualizacoes)
- Geely lança carregador ultrarrápido que recarrega carro em 8 minutos para concorrer com a BYD (14 visualizacoes)
- PF realiza ‘Operação Combustão’ e bloqueia R$ 17 milhões no Amazonas (14 visualizacoes)






