Após seis dias de investigação, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu a quadrilha que, na última quinta-feira, 06/02, invadiu um pátio terceirizado da instituição no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus, e roubou cerca de 15 viaturas, entre carros e motocicletas.
Informações preliminares apontam que cinco homens foram presos nesta quarta-feira, 12/02, em ação coordenada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV). Os veículos foram recuperados e estavam escondidos em várias partes da cidade, assim como os equipamentos. Maiores detalhes serão repassados à imprensa nesta quinta-feira, 13/02.
No dia do crime, aproximadamente dez indivíduos acessaram o galpão por um terreno vizinho, onde usaram uma escada de madeira para ultrapassar o muro, cortaram a cerca elétrica e invadiram o espaço. Além de levar os veículos, o grupo também roubou equipamentos do sistema de segurança para dificultar a identificação dos autores do crime.
O vigilante, que havia sido amarrado pelos criminosos, foi encontrado apenas pela manhã, quando funcionários chegaram ao local.