Uma disputa pela divisão de bens terminou em tragédia na madrugada desta quinta-feira (07/03), no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Jadilson Siqueira dos Santos, de 48 anos, foi morto com uma facada no peito desferida pela ex-companheira, Francele Souza dos Santos, de 38 anos, que está foragida. O casal estava em processo de separação e tinha constantes brigas pela posse da casa onde moravam.
Segundo o delegado João Castilho, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município, a discussão entre o casal teria começado por volta das 2h. Durante o conflito, Francele pegou uma faca e atingiu Jadilson no peito. Ferido, ele ainda conseguiu sair da residência e buscar ajuda em um posto de combustível próximo.
A vítima foi socorrida por uma equipe do Hospital Lázaro Reis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade.
“Já conseguimos avançar nas investigações. Identificamos o autor e a motivação do crime. Eles estavam em divergência por causa da separação, pelos bens. Ele queria ficar com a casa, que alegava ser dele, e durante a briga, essa mulher desferiu uma facada no peito da vítima, por também afirmar ser a dona do imóvel e outros pertences”, afirmou o delegado.
A Polícia Civil do Amazonas está realizando buscas para localizar Francele, que fugiu do local após o crime. Informações sobre o paradeiro dela podem ser repassadas de forma anônima pelo disque-denúncia 181.
Caso semelhante
Este é o segundo homicídio com características semelhantes registradas em Manacapuru em menos de 30 dias. No dia 15 de junho, Ingrid Souza da Silva, de 24 anos, matou o ex-companheiro Bruno Lima, também com uma facada no peito, em frente aos filhos pequenos e familiares da vítima. Ingrid também não foi presa e segue foragida.