Érica Lopes Xavier, de 39 anos, foi encontrada morta neste sábado (3/1) em uma área de mata no interior do campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), na zona sul de Manaus. A vítima tinha sinais de asfixia no corpo e o suspeito de cometer o crime é o companheiro dela, conhecido como “Ceará”.
Testemunhas informaram à polícia que Érica, que tinha mobilidade reduzida e usava muletas, estava desaparecida nas últimas horas antes de o corpo ser localizado. “Ceará” teria informado aos familiares onde o corpo estava e dito que havia cometido o crime.
Familiares seguiram a indicação e encontraram o corpo sobre um colchão, em um abrigo improvisado dentro da área de mata onde o casal, que vivia em situação de rua, costumava ficar. Parentes disseram que Érica já teria sido alvo de episódios anteriores de violência doméstica.
Após a suposta confissão, o homem deixou o local, mas foi localizado posteriormente na Rua Astro Barroso, no bairro Coroado, na zona leste da capital. Ele foi agredido por moradores até a chegada de uma equipe da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom).
O suspeito recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levado ao Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio. A polícia informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e que uma possível motivação para o crime pode ter sido ciúmes.
O corpo de Érica foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos de necropsia.
👁 5 visualizacoes
- Jaecoo 5 chega por R$ 154.990 e mira esforços contra Volkswagen, Chevrolet e Hyundai (243 visualizacoes)
- Não votar pode gerar problemas além da multa de R$ 3,51 (74 visualizacoes)
- Pesquisa Ipen/G6: Eduardo Braga lidera intenções de voto para o Senado no Amazonas (30 visualizacoes)
- Festival de Itapiranga reúne 4 mil visitantes e resgata bois-bumbás após 19 anos (27 visualizacoes)
- Vanda Witoto denuncia racismo e violência política na reta final da campanha (22 visualizacoes)









