Lucas Henrique Tavares Cabral, de 18 anos, morreu após ser resgatado de um carro arrastado pela correnteza do Igarapé do 40, na zona sul de Manaus, durante intensa chuva na tarde dessa segunda-feira (15/12). No veículo também estava uma jovem identificada apenas como “Alice”, que conseguiu sair do veículo após a queda e foi resgatada com vida. Lucas ficou preso no interior do veículo submerso.
Stanley de Castro, morador da área que participou do salvamento, relatou em vídeo os momentos de tensão e confirmou o óbito no hospital: “Infelizmente o Lucas não resistiu. Falamos com os familiares deles, que confirmaram a morte, infelizmente”, disse.
Moradores da área foram os primeiros a agir e tentaram retirar o jovem do carro. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram o resgate e manobras de reanimação realizadas ainda dentro do igarapé, no meio da correnteza.
Com a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros Militar o Amazonas, Lucas foi retirado do igarapé desacordado e levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, onde deu entrada por volta das 15h50. Apesar dos esforços da equipe médica, o jovem morreu às 21h10.
O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para perícia, que irá apontar a causa oficial da morte. O velório e sepultamento devem ocorrer ainda hoje.
👁 3 visualizacoes
- Mulher trans é presa suspeita de canibalismo e estupro contra idoso em Manaus (27 visualizacoes)
- Os 7 filmes e séries mais assistidos hoje no streaming | 27 de setembro de 2026 (15 visualizacoes)
- Caso Farm: empresa pode usar projeto feito por candidato em processo seletivo? Veja o que dizem especialistas (15 visualizacoes)
- Geely lança carregador ultrarrápido que recarrega carro em 8 minutos para concorrer com a BYD (14 visualizacoes)
- PF realiza ‘Operação Combustão’ e bloqueia R$ 17 milhões no Amazonas (14 visualizacoes)






