O assassinato de José Domingos da Rocha Martins, de 67 anos, ocorrido no dia 23 de fevereiro, foi elucidado com a prisão do autor do crime na noite da última sexta-feira (27/02), no bairro Da Paz. Segundo as investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o jardineiro Samuel da Silva Dias, de 27 anos, trabalhava para a vítima há apenas 11 dias.

Segundo as investigações coordenadas pelos delegados Ricardo Cunha e Fernando Damasceno, o crime foi planejado e motivado por uma suposta dívida trabalhista. Em coletiva de imprensa, as autoridades revelaram que o corpo do idoso havia sido ocultado sob cimento e folhas de bananeira no banheiro da casa da vítima, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste da capital.

“Após estrangular e desferir golpes de faca contra o pescoço do patrão, Samuel iniciou uma série de ações para encobrir o homicídio e lucrar com os bens da vítima. O criminoso chegou a se passar pelo idoso em aplicativos de mensagens para tranquilizar inquilinos sobre o mau cheiro no local, afirmando que enviaria ‘o jardineiro’ para resolver o problema”, contou Ricardo Cunha, titular da DEHS.

Na ocasião da descoberta do seu corpo, um vizinho chegou a ser conduzido para a delegacia como possível suspeito, mas logo foi descartado.

“Familiares chegaram a desconfiar desse inquilino, mas, na verdade, quem cometeu o crime foi um prestador de serviço, que já estava trabalhando com ele há 11 dias, e por conta aí uma suposta dívida de R$ 2 mil, acabou assassinando idoso”, explicou o delegado Ricardo Cunha.

Saque patrimonial e confissão
A investigação revelou ainda que, após o crime, Samuel furtou itens da casa do idoso, especialmente eletrodomésticos como um ar-condicionado, máquina de lavar, fogão e até o molho de chaves da vila de kitnets. O veículo da vítima também foi roubado e vendido a terceiros.

O delegado Fernando Damasceno detalhou a confissão do suspeito:

“Em depoimento ele disse que teria feito uma dívida alta com ele e essa seria a motivação. Vítima e autor entraram em conflito e ele estrangulou e esfaqueou o idoso. Diante disso, ele ocultou o corpo da vítima no banheiro e se evadiu do local. Retornando apenas para saquear o imóvel”, contou o responsável pelo caso.

Desdobramentos
Ao ser preso, Samuel estava em posse de diversos eletrodomésticos roubados. O carro da vítima foi recuperado um dia antes da detenção do infrator.

Samuel agora responde pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e latrocínio. A polícia mantém as investigações para identificar possíveis cúmplices na retirada dos móveis ou receptadores dos bens subtraídos.

👁 3 visualizacoes

PUBLICIDADE