Um homem de 61 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (06/02), acusado de estuprar a enteada de 10 anos, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), os abusos ocorriam desde 2020, quando a vítima tinha apenas 6 anos, e foram denunciados pela própria criança em julho de 2024. A vítima chegou a engravidar do suspeito, mas a gravidez foi interrompida, de acordo com o delegado geral da PC-AM, Bruno Fraga.
De acordo com a delegada Mayara Magna, a mãe percebeu mudanças no comportamento da filha, que passou a apresentar crises de choro e ansiedade. “A menina contou que o padrasto tinha apalpado ela nas partes íntimas, no entanto, a mãe não acreditou na criança. Em 2022, ela flagrou os dois despidos na cama, mas alega que não denunciou por ter sofrido violência doméstica e ameaça de morte pelo companheiro”, explicou a delegada.
A gestação da vítima foi o estopim para a denúncia. Ainda segundo a delegada, o crime foi informado após familiares da vítima descobrirem os abusos e a gravidez. Eles levaram a criança ao Conselho Tutelar, que encaminhou o caso à delegacia.
“Ele tratava a vítima como filha na frente de todos, mas se aproveitava dessa vulnerabilidade para cometer os abusos. Tivemos provas irrefutáveis do cometimento desse crime, e vimos que era necessário pedir pela prisão imediata do padrasto. Felizmente, conseguimos efetuar a prisão desse senhor de 61 anos”, destacou Mayara Magna.
Mãe também responderá por omissão
Além do homem, a mãe da criança também responderá criminalmente por omissão, já que tinha conhecimento dos abusos e não tomou as medidas cabíveis para proteger a filha.
“A mãe vai responder por negligência e também vai ser indiciada pela polícia por não ter tomado as providências necessárias no momento correto. Acreditamos que alguns familiares também, mas ainda estamos em fase de investigação”, informou a delegada.
O caso segue sob investigação, e a vítima já recebe atendimento especializado. A prisão do acusado foi decretada pela Justiça, que considerou as provas apresentadas pela Depca suficientes para a medida.
O homem de 61 anos vai responder por estupro de vulnerável, enquanto a mãe da vítima também será levada à julgamento.
👁 3 visualizacoes
- Jaecoo 5 chega por R$ 154.990 e mira esforços contra Volkswagen, Chevrolet e Hyundai (244 visualizacoes)
- Não votar pode gerar problemas além da multa de R$ 3,51 (74 visualizacoes)
- Confira os 24 deputados estaduais eleitos no Amazonas em 2026 (49 visualizacoes)
- Pesquisa Ipen/G6: Eduardo Braga lidera intenções de voto para o Senado no Amazonas (31 visualizacoes)
- Atlético-MG encerra contrato de patrocinador máster (30 visualizacoes)






