Um guarda municipal, de 30 anos, foi preso, nessa terça-feira (23/09), pelos crimes de importunação sexual, estupro de vulnerável, ameaça e exploração sexual infantil contra a enteada, de 13 anos, em Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus).

Conforme o delegado Bruno Rafael Nunes, a denúncia foi recebida inicialmente pelo Conselho Tutelar do município, que comunicou o fato à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Um relatório produzido indicou indícios de violência contra a vítima.

“Durante as investigações, foi possível constatar que a vítima tinha muito medo, pois o suspeito tentava, de todas as formas, controlar suas atitudes. Ele a fotografava pelo forro da casa e também oferecia dinheiro para que ela mostrasse as partes íntimas, além de ter tentado tocá-la”, explicou o delegado.

Segundo a autoridade policial, o autor apresenta comportamento problemático e controlador em relação à vítima, com quem convive há 10 anos. Testemunhas relataram que a vítima relatou inúmeros episódios em que as atitudes do suspeito demonstravam teor de importunação sexual.

“Tendo em vista as possíveis ameaças que ela e sua genitora estavam sofrendo, uma vez que o suspeito é guarda municipal da cidade, além do receio de que ele pudesse agir de forma violenta contra as duas, foi necessária a prisão temporária”, afirmou Bruno Rafael Nunes.

A Justiça decretou a prisão do indivíduo, e a ordem judicial foi cumprida na terça-feira, na residência dele, no bairro Santo Antônio.

O homem responderá por importunação sexual, estupro de vulnerável, ameaça e exploração sexual infantil. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

👁 1 visualizacoes

PUBLICIDADE