São Gabriel da Cachoeira/AM – Na manha de quarta-feira (19), por volta das 10h, policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, sob a coordenação da delegada Grace Jardim, titular da unidade policial, cumpriram o mandado de prisão contra um homem que tentou estuprar uma menina de 16 anos.
Segundo a autoridade policial, o flagranteado já havia estava perseguindo a vítima desde o ano de 2019, quando vizinhos disseram pra mãe da vítima que ele rondava a casa e o mesmo já havia sido surpreendido pelos pais da vítima dentro do quarto de sua filha, parado, olhando-a dormir . Os pais da vítima se assustaram, e a vítima relatou que no dia 08/08 o agressor a surpreendeu quando ela saiu de casa para fazer suas necessidades biológicas.
O autor a puxou agressivamente para o mato, lhe deu uma rasteira e disse: “se gritar vai ser pior”. A vitima então empurrou, arranhou e mordeu a vítima, conseguindo se desvencilhar e pedir ajuda.
A Delegacia de Polícia solicitou o pedido de prisão preventiva, sendo concedida pelo juiz da comarca dias depois.
“A resposta efetiva para estes crimes que subjugam a mulher faz com que os homens que cometem este tipo de delito entendam que agiremos energicamente e efetivamente para manter a integridade física, psíquica e sexual das crianças, adolescente e mulheres do município”, diz a Delegada Titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a criança, adolescentes e mulheres.
Procedimentos – O homem vai ficar custodiado na delegacia, à disposição da Justiça e responderá inquérito policial por tentativa de estupro.
Comentários sobre esse post