Alberto Brazão Lopes, de 33 anos, e Ivanildo Paulino da Costa, de 39 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, nessa segunda-feira (17/02), no município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus). Com a dupla, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), apreendeu meia tonelada de maconha do tipo skunk, avaliada em R$ 10 milhões, que sairia de Barcelos de São Gabriel da Cachoeira com destino a Manaus.
Segundo o delegado John Castilho, da 75ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barcelos, a dupla já vinha sendo monitorada há alguns dias.
“Haviam indícios de que eles transportavam uma grande quantidade de entorpecentes para Manaus a mando de uma organização criminosa. Conseguimos identificar o momento em que eles chegaram a Barcelos e durante a abordagem, encontramos vestígios de drogas na lancha em que estavam. Em seguida, a equipe localizou o esconderijo onde a dupla havia escondido a carga, em uma área de mata, próximo ao rio”, revelou o delegado.
No local, os policiais apreenderam o entorpecente. Após o flagrante, a dupla foi autuada e levada para a delegacia de Barcelos.
“As investigações seguem para identificar os responsáveis pelo envio da droga e seu destinatário. Eles não quiseram revelar nomes ou endereços, mas vamos desdobrar o caso para localizar os possíveis comparsas deles”, ressaltou o delegado.
Alberto e Ivanildo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles permanecem à disposição da Justiça enquanto as investigações avançam para desarticular a rede criminosa envolvida no caso.