A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) segue com o trabalho permanente de manutenção dos cemitérios municipais, conforme cronograma que contempla os 10 locais públicos, sendo seis localizados na área urbana e quatro na zona rural da capital.
Na primeira quinzena de janeiro, as equipes concluíram os serviços nos cemitérios rurais: Nossa Senhora do Carmo, no Tarumã-Açu; Nossa Senhora de Nazaré, Pau-Rosa; Nossa Senhora de Fátima, Puraquequara; e São Sebastião, Lago do Puraquequara. No mesmo período, também foi finalizada a manutenção no cemitério São João Batista, na área urbana.
Nesta sexta-feira (16), a Semulsp iniciou os trabalhos no cemitério Nossa Senhora Aparecida, na avenida do Turismo, zona Oeste. O Aparecida é o maior cemitério público de Manaus, com 90 quadras e mais de 250 mil sepultadas no sistema convencional, além de contar 13,8 mil lóculos, com 8 mil sepultados. Quando concluído o projeto, serão 22 mil lóculos.
O secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, destacou que o cronograma é fundamental para garantir atendimento a todos os cemitérios.
“Esse é um trabalho permanente, que precisa de planejamento justamente porque cuidamos de 10 cemitérios municipais. Essa é uma determinação do prefeito David Almeida, que tem um olhar sensível para esses espaços de memória. Nosso compromisso é manter tudo limpo, organizado e digno para as famílias”, afirmou.
Além da manutenção rotineira, a Semulsp também executa um programa de paisagismo e arborização nos campos-santos públicos, com plantio de mudas e requalificação das áreas verdes, promovendo mais conforto térmico e um ambiente mais acolhedor para os visitantes.
As equipes seguem com a execução do cronograma nos demais cemitérios urbanos, garantindo a continuidade dos serviços ao longo do ano.
O post Cronograma de manutenção dos cemitérios municipais avança em Manaus apareceu primeiro em Portal Você Online.
👁 1 visualizacoes
- Jaecoo 5 chega por R$ 154.990 e mira esforços contra Volkswagen, Chevrolet e Hyundai (219 visualizacoes)
- Não votar pode gerar problemas além da multa de R$ 3,51 (70 visualizacoes)
- Pesquisa Ipen/G6: Eduardo Braga lidera intenções de voto para o Senado no Amazonas (27 visualizacoes)
- Festival de Itapiranga reúne 4 mil visitantes e resgata bois-bumbás após 19 anos (25 visualizacoes)
- Vanda Witoto denuncia racismo e violência política na reta final da campanha (20 visualizacoes)







