Manaus – O governador Wilson Lima foi vaiado e chamado de genocida durante a posse da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas (OAB-AM), nesta sexta-feira(08), no Teatro Amazonas lotado, onde ocorreu o evento.
Na cerimônia que começou às 10h, foram empossados o presidente Jean Cleuter Mendonça, a vice-presidente, Aldenize Aufiero, a secretária-geral, Omara Gusmão, o tesoureiro, Sérgio Cruz, o secretário-geral adjunto, Plínio Nogueira, além dos Conselheiros Seccionais, Conselheiros Federais, Diretoria da Caixa de Assistência ao Advogado do Amazonas (CAAAM), Diretoria da Escola Superior da Advocacia (Esa) e membros das subseções do interior do Estado.
Com o Teatro Amazonas iluminado com as cores da OAB e diante de autoridades do Legislativo, Executivo e do Judiciário, o ex-presidente da OAB, Alberto Simonetti, fez um discurso protocolar e citou o governador e vaias começaram a ecoar em um tom crescente, até presentes chamarem o chefe do executivo de ‘genocida’. O fato está circulando nas redes sociais com um vídeo em que mostra a manifestação de boa parte dos advogados presentes.
(Foto: Reprodução)
Para o presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, a solenidade de posse da diretoria da entidade é a celebração da advocacia amazonense, da democracia, de uma gestão que preza pela pluralidade e pelo acolhimento, segundo divulgação da assessoria.
👁 3 visualizacoes
- Temporais previstos para Sul, Sudeste e Centro-Oeste com maiores temperaturas no Norte e Nordeste (205 visualizacoes)
- Acidente aéreo de 1996: queda 24 segundos após decolagem trouxe mudanças na aviação (123 visualizacoes)
- Perfurar poço sem autorização pode gerar multas de até R$ 100 mil (83 visualizacoes)
- Democratas lideram votos antecipados nos EUA antes da eleição de terça-feira (40 visualizacoes)
- Os 7 filmes e séries mais assistidos hoje no streaming | 1 de novembro de 2026 (36 visualizacoes)







