Policiais militares do 6º Grupamento da Polícia Militar (GPM) detiveram, na manhã desta quarta-feira (19/08), três homens por roubo no Igarapé do Arraia, município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus). Com eles, os policiais apreenderam uma lancha medindo sete metros, com motor Yamaha de 90HP, e uma canoa medindo seis metros, com um motor rabeta 5HP, que tinham sido roubadas da Secretaria de Estado de Meio Ambiente.
Os policiais que atenderam à ocorrência disseram que, por volta das 11h30, receberam denúncia informando que três infratores, portando armas de fogo, tinham acabado de assaltar a referida lancha. Segundo as vítimas, os infratores estavam em um rabeta, aproximaram-se para pedir ajuda e logo anunciaram o assalto, fugindo em seguida pelo rio Negro, sentido Novo Airão.
A guarnição iniciou as buscas pelo rio e logo avistou os infratores nas proximidades da Cachoeira do Castanho, já próximo a Manaus. Na tentativa de abordagem, os infratores não atenderam à ordem de parada e continuaram em fuga, vindo a colidir com um cabo de um flutuante, com o que foram jogados na água.
Após abordagem, ao serem indagados, eles levaram os policiais até o local onde tinham abandonado o rabeta usado para cometer o crime. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três homens, que foram conduzidos à 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.
- Atlético-MG desiste de efeito suspensivo e não terá torcida em jogo que pode definir seu rebaixamento - 6 de dezembro de 2024
- Homem é encontrado esfaqueado e morto no interior do Amazonas - 6 de dezembro de 2024
- Cantor e compositor Paulo Onça segue internado em estado grave - 6 de dezembro de 2024
Comentários sobre esse post