O trabalho de manejo preventivo da arborização urbana prossegue nas ruas do centro de Manaus, para garantir a melhoria do estado fitossanitário das árvores e reduzir os riscos de acidentes com tombamentos de árvores durante o inverno. Neste fim de semana, as ações de poda de redução de copa e retirada de erva-de-passarinho se concentraram nas ruas Ramos Ferreira, 10 de Julho, Monsenhor Coutinho e Ferreira Pena, com um total de 36 árvores manejadas.
O trabalho é feito pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Limpeza Urbana (Semulsp), com apoio da Eletrobras Amazonas Energia e a Gestão de Trânsito, do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
Desde o início do mês de julho, as operações de manejo da arborização do Centro, vem sendo realizadas e contam com a supervisão da Semmas. Em pouco mais de três meses, aproximadamente, 100 árvores quase centenárias do Centro Histórico de Manaus já foram beneficiadas.
“Esse é um trabalho que demonstra a preocupação da Prefeitura de Manaus com o seu patrimônio histórico, do qual os conjuntos arbóreos fazem parte”, afirma o chefe da Divisão de Monitoramento e Manejo da Arborização Urbana, da Semmas, Lucas Ourique.
- Aneel aprova reajuste médio de 5,31% nas tarifas da Amazonas Energia - 28 de outubro de 2020
- Prefeito decreta ponto facultativo na sexta-feira e parabeniza servidores por atuação incansável em Manaus - 28 de outubro de 2020
- Governo do AM executa plano para prevenção de acidentes e redução de internações - 28 de outubro de 2020
Comentários sobre esse post