Uma operação, conjunta entre o Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), desarticulou um esquema de envio de drogas para o Pará. Aproximadamente 150 quilos (kg) de maconha do tipo skunk, avaliados em R$ 3 milhões, foram interceptados no bairro Puraquequara, zona Leste de Manaus. A ação ocorreu na terça-feira (07/04), no momento em que um semirreboque era manobrado para embarque em uma balsa com destino a Belém.
A ação foi deflagrada após um alerta da polícia paraense, que já havia apreendido 100 kg de drogas em um caminhão vindo de Manaus. Diante da nova suspeita, foi solicitado apoio da Receita Federal e da PRF para interceptar o segundo veículo.
Conforme as investigações, o veículo abordado em Manaus apresentava uma nota fiscal em nome da empresa “MR Mariscos”, declarando o transporte de duas toneladas de jaraqui. No entanto, ao abrirem o compartimento do veículo, os agentes não encontraram nenhum pescado.
A estrutura continha apenas 50 sacas de gelo e um freezer velho. Foi dentro deste equipamento que os tabletes de entorpecente estavam camuflados.
“O motorista disse que já tinha feito esse tipo de embarque pelo menos cinco vezes. Esse condutor foi liberado após ficar comprovado que apenas prestava o serviço de transporte e desconhecia o conteúdo ilícito da carga”, relatou o delegado Rodrigo Torres, titular do Denarc.
Conexão com facção
As investigações apontam que o carregamento pertence ao mesmo grupo ligado à facção Comando Vermelho (CV), que já vinha sendo monitorado desde o dia 1º de fevereiro, quando o Denarc desarticulou um centro de distribuição no conjunto Eldorado, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da capital.
“Essa droga que apreendemos ontem pertence ao mesmo grupo da casa do Eldorado, que é ligado ao CV. A ação foi um desdobramento da operação que prendeu Danillo dos Santos Guimarães, Wagner de Almeida Lacerda, Fabrício Rodrigo da Silva Almeida e Tony Robson dos Santos Pinto. Um outro indivíduo identificado apenas como ‘Fernando’ segue sendo procurado”, afirmou o delegado.
O material apreendido foi encaminhado para perícia, e as investigações continuam para identificar outros envolvidos na logística e no envio da droga para fora do estado.
👁 8 visualizacoes
- Mulher trans é presa suspeita de canibalismo e estupro contra idoso em Manaus (23 visualizacoes)
- AMD entra para grupo de fabricantes de chips avaliadas em US$ 1 trilhão (17 visualizacoes)
- Os 7 filmes e séries mais assistidos hoje no streaming | 22 de setembro de 2026 (17 visualizacoes)
- Mulher é encontrada morta dentro de borracharia no bairro Compensa (17 visualizacoes)
- Os 7 filmes e séries mais assistidos hoje no streaming | 21 de setembro de 2026 (16 visualizacoes)









