A saída dos Emirados Árabes Unidos da Opep pode fazer o petróleo ficar mais barato?
A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados (Opep+) deve aprovar um novo aumento nas metas de produção de petróleo para setembro durante a reunião marcada para 2 de agosto, segundo três fontes ouvidas pela Reuters nesta quarta-feira (23).
A decisão, porém, ocorre em meio a um cenário de tensão geopolítica, já que a guerra dos Estados Unidos contra o Irã voltou a dificultar o aumento da produção por alguns integrantes do grupo.
De acordo com as fontes, sete dos principais membros da Opep+ – Arábia Saudita, Rússia, Iraque, Kuwait, Argélia, Cazaquistão e Omã – devem elevar a meta conjunta de produção em cerca de 188 mil barris por dia a partir de setembro. O volume é o mesmo aprovado para os meses de junho, julho e agosto.
A expectativa é que a decisão seja tomada na reunião de 2 de agosto.
Preço do petróleo dispara após Opep anunciar corte de mais de 1 milhão de barris por dia
JN
A Opep e as autoridades russas não responderam imediatamente aos pedidos de comentário. As fontes falaram sob condição de anonimato e ressaltaram que nenhuma decisão final foi tomada até o momento.
👁 0 visualizacoes
Mais lidos da semana
- Inflação cai, fábricas fecham: crise na indústria argentina elimina empregos e aumenta pressão sobre Milei (225 visualizacoes)
- Princesa Astrid da Noruega comparece ao funeral do irmão em cadeira de rodas (33 visualizacoes)
- Vitória do Corinthians impede Flamengo de assumir a liderança (24 visualizacoes)
- Leilão: 136 imóveis com lances a partir de R$28 mil (22 visualizacoes)
- Polícia apreende 1,1 tonelada de maconha em Santa Isabel do Rio Negro (18 visualizacoes)






