O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas anunciou em publicação no Twitter a construção da zona portuária do município de Barcelos, no Amazonas.
Conforme escreveu o ministro, “vamos iniciar construção de +[mais] uma instalação portuária na Amazônia. Dessa vez em Barcelos/AM.” A princípio, a ordem de serviço foi assinada pelo DNIT e a entrega deve ocorrer em 2021.
Segundo Tarcísio de Freitas, essa é “estratégia do Governo Jair Bolsonaro” com investimento nas hidrovias da região.
Ainda, de acordo com a publicação, o ministro enfatizou o trabalho feito em 2020, com “5 portos reabertos e 3 inaugurados.”
No dia 25 de Fevereiro de 2019, o Prefeito de Barcelos, Edson Mendes, esteve Brasília, e junto com o Senador Senador Eduardo Braga, anunciaram o aporte de 14.000.000,00 (Quatorze milhões) no orçamento da União, para trazer o tão sonhado Terminal Fluvial para Barcelos.
CONFIRA VÍDEO
https://youtu.be/KajLCrqJmis
De acordo com a última informação da Prefeitura, O Porto terá um complexo turístico com estruturas civil e fluvial, com duas rampas de acesso, uma balsa e nas placas de contenção, argolas para que os ribeirinhos da região possam atracar seus barcos e canoas. O Porto agregará ainda um escritório, salas de reunião, guichês para vendas de passagens, área de conforto para passageiros, com acessibilidade e todas as áreas comuns climatizadas.
A Prefeitura informou ainda que foi solicitado uma revisão no projeto que pede a inclusão da pavimentação que liga o porto até a escadaria da Igreja Matriz, com calçadas e a construção de seis quiosques, com vista privilegiada pro Rio Negro.
- A Educação para Traders na Quotex: Uma Ferramenta Essencial para o Sucesso - 8 de setembro de 2024
- Jannik Sinner vence Taylor Fritz e conquista seu primeiro US Open - 8 de setembro de 2024
- Com um a menos, Espanha goleia Suíca na Liga das Nações - 8 de setembro de 2024
Comentários sobre esse post