Uma série de acidentes de trânsito registrada ao longo deste domingo (29/03) deixou ao menos cinco mortos e vários feridos em diferentes zonas de Manaus, acendendo o alerta para a violência no trânsito, especialmente envolvendo motociclistas.
O caso de maior comoção ocorreu na Rua Bem-te-vi, bairro Petrópolis, zona Sul. Riquelme Cavalcante dos Santos, que completava 18 anos no domingo, estava na garupa de uma motocicleta Honda Titan, conduzida por Henrique Dias Peres, de 29 anos, quando colidiram com uma picape Chevrolet Montana que acessava o estacionamento do Bosque da Ciência.
Testemunhas afirmaram aos agentes de trânsito que a motocicleta tentou uma ultrapassagem em alta velocidade no momento da conversão da picape. Já o motorista da picape afirmou ter sinalizado a manobra, mas não percebeu a aproximação da moto.
Com o impacto, o jovem foi arremessado contra um poste e morreu no local. O condutor da moto sofreu escoriações, enquanto o motorista da picape foi encaminhado à delegacia e deve responder por homicídio culposo.
Motociclista e ciclista morrem em colisões
Já no bairro Nova Cidade, o motorista de aplicativo Paulo Henrique Ferreira das Chagas morreu após perder o controle da motocicleta em uma curva e colidir contra uma árvore, na noite desse domingo (29/03).
Ele levava uma passageira no momento do acidente, que foi socorrida em estado grave, inconsciente, e encaminhada a uma unidade hospitalar. Segundo a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a suspeita inicial é de falha mecânica, mas a causa ainda será confirmada pela perícia.
Ainda na zona Norte da capital, um ciclista morreu no bairro Monte Sinai após perder o controle da bicicleta enquanto descia uma via em alta velocidade e bater contra o muro de uma residência. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu antes de receber os primeiros socorros.
Outro caso ocorreu na avenida Curaçao, também na zona Norte, onde Hildiney Tananta Gonçalves, de 31 anos, morreu após perder o controle da motocicleta que pilotava em uma curva e colidir contra uma mureta de proteção. O impacto foi fatal e a vítima morreu ainda no local.
Horas depois, na avenida Margarida, Cristiano Pires Tavares, de 34 anos, morreu ao ser atropelado por um caminhão caçamba ao tentar atravessar a via. Testemunhas relataram que ele não percebeu a aproximação do veículo, que não conseguiu frear a tempo.
Todos os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML) e os casos seguem sob investigação da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
👁 2 visualizacoes
- Mulher trans é presa suspeita de canibalismo e estupro contra idoso em Manaus (23 visualizacoes)
- AMD entra para grupo de fabricantes de chips avaliadas em US$ 1 trilhão (17 visualizacoes)
- Mulher é encontrada morta dentro de borracharia no bairro Compensa (17 visualizacoes)
- Os 7 filmes e séries mais assistidos hoje no streaming | 22 de setembro de 2026 (17 visualizacoes)
- Os 7 filmes e séries mais assistidos hoje no streaming | 21 de setembro de 2026 (16 visualizacoes)









