A polícia incinerou incineração, nesta sexta-feira (25), de mais de uma tonelada de entorpecentes apreendidos, neste ano, durante ações policiais na capital. A droga foi destruída em uma indústria no Distrito Industrial II, em Manaus.
De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), mais de cinco toneladas de drogas e mais de 1.600 pessoas presas envolvidas com tráfico de drogas foram identificadas este ano.
O material que está sendo destruído foi pego em operação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), no final de agosto, em Manaus. Foi a maior apreensão de drogas em via terrestre já feita na capital amazonense, totalizando 1,1 toneladas de maconha do tipo skunk.
Ainda de acordo com a polícia, o entorpecente foi localizado em ação policial na Avenida Torquato Tapajós, bairro da Paz, zona centro-oeste da cidade.
Esta é a terceira incineração de grande porte realizada pelo sistema de segurança em 2020. A primeira ocorreu em fevereiro, quando duas toneladas foram queimadas. No final de agosto, mais uma tonelada foi destruída, referente a drogas de apreensões realizadas no interior.
De janeiro a julho de 2020, as forças estaduais de segurança já apreenderam mais de 4,6 toneladas de entorpecentes, a maioria em ações policiais no interior amazonense. De janeiro até agosto, foram registradas 1.640 prisões pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
- Aneel aprova reajuste médio de 5,31% nas tarifas da Amazonas Energia - 28 de outubro de 2020
- Prefeito decreta ponto facultativo na sexta-feira e parabeniza servidores por atuação incansável em Manaus - 28 de outubro de 2020
- Governo do AM executa plano para prevenção de acidentes e redução de internações - 28 de outubro de 2020
Comentários sobre esse post