Avalie o post
Visuliazação: 0

Oito escolas apresentaram desfiles com enredos que abordaram desde as religiões de matriz africana até a matriz energética do gás natural

Tudo funcionou bem no Sambódromo neste sábado (1) à noite de desfile das escolas de samba de Manaus. A estrutura de policiamento, atendimento médico e fiscalização garantiram a segurança e a comodidade de quem saiu de casa para o desfile na passarela do samba, mas o público deixou a desejar nas arquibancadas para prestigiar o evento, que já foi classificado como o segundo do Brasil. Mas quem foi mostrou emplogação com samba no pé.

A festa no Sambódromo de Manaus começou com a apresentação da escola Sem Compromisso, que retorna ao Grupo Especial com o enredo “Sumaúma: A Guardiã da Floresta Amazônica”. Ao longo da noite, oito escolas passaram pela avenida, trazendo enredos que exaltam a cultura, a história e a diversidade do Amazonas.

Com temas foram da preservação ambiental ao poder feminino, passando por homenagens à cultura afro-brasileira e ao gás natural da Amazônia, com cada uma dando o melhor para conquistas o título deste ano.

Foi o terceiro dia de desfiles das escolas de samba no Sambódromo. Na quinta-feira (27) desfilaram as escolas de samba do Grupo de Acesso B. E na sexta-feira (28), as escolas do Grupo de Acesso A deram seu show na passarela do samba.

A Sem Compromisso abriu a noite com “Sumaúma – A Guardiã da Floresta Amazônica”. Na sequência, a Vitória Régia emocionou com “Meu Largo é Amado, Repleto de Histórias… Tem Arte Sacra, Arte Nata, Água Benta, Aguardente, Bares e Beatas. Brotam Neste Chão, em Verde e Rosa, Eu Canto com Emoção”. A terceira a desfilar foi a Unidos do Alvorada, com um desfile forte e poético, celebrando a força feminina em “Divina Mulher! A Força, A Beleza, A Criação”.

A Vila da Barra levou para o Sambódromo um enredo de resistência e empoderamento com “A Rainha de Angola”. A escola exaltou figuras marcantes da história angolana e sua influência na cultura afro-brasileira. E a atual tricampeã, Mocidade Independente de Aparecida, trouxe o enredo “Lux Sapientiae – Orgulho Caboclo”, em homenagem à Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

A Andanças de Ciganos mergulhou no início dos tempos com “Gênesis”, narrando a criação do mundo segundo diferentes crenças e mitologias. A penúltima a desfilar foi a Reino Unido da Liberdade, que promoveu um verdadeiro culto afro-brasileiro com “Épahey Reino Unido! Mojubá, Gbogbo Orixá”. Encerrando a noite, A Grande Família trouxe “Gás Natural – A Energia que Faz Pulsar a Amazônia”, abordando a importância da matriz energética e sua relação com o desenvolvimento sustentável da região.

Cada escola teve 70 minutos para brilhar na avenida, encantando o público com performances diferenciadas. Agora, as agremiações aguardam ansiosamente o resultado da apuração, que acontece na segunda-feira (3), para conhecer a grande campeã do Carnaval de Manaus 2025.

O post Carnaval: desfile das escolas de samba empolga público no Sambódromo apareceu primeiro em Portal Você Online.

Visuliazação: 0
PUBLICIDADE