O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) passa por uma cirurgia na manhã deste domingo (13/4) no hospital DF Star. Após reavaliação médica, Bolsonaro foi submetido a novos exames laboratoriais e de imagem que evidenciaram persistência do quadro de subobstrução intestinal.
“As equipes que o assistem optaram de comum acordo pelo tratamento cirúrgico. Ele está sendo submetido neste momento ao procedimento cirúrgico de laparotomia exploradora, para liberação de aderências intestinais ereconstrução da parede abdominal”, afirma o boletim médico.
Bolsonaro passou mal na sexta-feira durante uma agenda partidária no Rio Grande do Norte. O ex-presidente foi socorrido em uma unidade básica de saúde em Santa Cruz (RN) e depois foi transferido para a capital em um helicóptero fornecido pelo governo do estado.
Após passar a noite de sexta no hospital Rio Grande, na capital natalense, Bolsonaro foi transferido — por decisão da família — para Brasília. Ele chegou em Brasília durante a noite de sábado, ao chegar ao hospital, desceu andando da ambulância e cumprimentou apoiadores que estavam na porta do hospital.
Leandro Echenique, um dos médicos da equipe que acompanha Bolsonaro afirmou na noite de sábado em conversa com jornalistas que o quadro de Bolsonaro é estável e que as dores do ex-presidente não pioraram, mas que ele não melhorou. De acordo com o médico, um procedimento cirúrgico seria extenso devido ao histórico de Bolsonaro.
O ex-presidente levou uma facada na região do tórax em 2018 durante campanha eleitoral e vários procedimentos cirúrgicos foram realizados de lá pra cá para corrigir problemas de saúde, em especial na região gastrointestinal.
👁 1 visualizacoes
- Mulher trans é presa suspeita de canibalismo e estupro contra idoso em Manaus (27 visualizacoes)
- Os 7 filmes e séries mais assistidos hoje no streaming | 27 de setembro de 2026 (15 visualizacoes)
- Caso Farm: empresa pode usar projeto feito por candidato em processo seletivo? Veja o que dizem especialistas (15 visualizacoes)
- Geely lança carregador ultrarrápido que recarrega carro em 8 minutos para concorrer com a BYD (14 visualizacoes)
- PF realiza ‘Operação Combustão’ e bloqueia R$ 17 milhões no Amazonas (14 visualizacoes)







