Mudanças vão ocorrer em razão da eleição; o presidente destacou que será um ‘pacotão’ e haverá, ‘obviamente, ministérios-tampão’
Brasília – O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (3), que 11 atuais ministros de Estado disputarão as eleições de outubro, e que dia 31 de março será o “grande dia, um pacotão.”
(Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil)
“Nós temos previstos, no momento, 11 ministros que vão disputar eleição. Obviamente que vamos ter ministérios-tampão”, afirmou Bolsonaro.
Questionado se algum político de Rondônia poderia assumir uma pasta, o presidente informou que tem “profundo apreço” pelo senador Marcos Rogério (PL-RO), que ganhou visibilidade com a CPI da Covid-19.
“A gente pode conversar, mas não está nada definido. Até para evitar ciumeira. Dia 31 de março, o grande dia, é um pacotão: 11 saem e 11 entram. Da minha parte, vocês [jornalistas] só vão saber via Diário Oficial da União”, complementou.
O chefe do Executivo está em Porto Velho, capital de Rondônia, nesta quinta-feira (3), para um encontro com o presidente do Peru, Pedro Castillo. A reunião ocorre no Palácio Rio Madeira, sede do governo comandado por Marcos Rocha (PSL).
A maioria dos ministros são senadores e deputados licenciados, e o objetivo é conquistar cargos principalmente no Senado, onde Bolsonaro sofre maior resistência aos projetos políticos.
As pastas devem ser assumidas por servidores internos e também por parlamentares do Centrão, grupo de partidos que dá sustentação ao presidente no Congresso Nacional.
Fonte: Governo do Estado do Amazonas em 01/02/2022
Email:
[email protected]br
Endereço:
Av. Djalma Batista, 2010 – Parque 10 de Novembro, Manaus – AM, 69050-900
Telefone:
(92) 3643-5080

Fonte

👁 1 visualizacoes

PUBLICIDADE