Victor de Souza Rocha, de 21 anos, foi preso nesta terça-feira (21), apontado como autor da morte de sua ex-namorada, Karine Sevalho Lima, que tinha 19 anos. A jovem estava grávida de sete meses quando foi morta.
O corpo da vítima foi encontrado no dia 26 de maio deste ano, em uma área de mata no bairro Lagoa Azul, zona Norte de Manaus.
De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), delegado Ricardo Cunha, o acusado não aceitava o filho, chegando a dizer para pessoas próximas que matou Karine por receio da criança nascer negra.
“Ele namorava com ela e passou os sete meses da gravidez ameaçando a jovem. Ele queria que ela fizesse um aborto porque não aceitava o filho. Ela foi vista pela última vez quando foi ao encontro de Victor, para revelar que a família já sabia sobre o bebê’’, explicou.
Agressões
Conforme o delegado, Victor não aceitou e, em um momento de raiva, cometeu o crime. O corpo da jovem foi encontrado com várias marcas de agressões e perfurações. Um dos olhos de Karine chegou a ser arrancado.
“Além dessa violência absurda, também estamos investigando o crime como um possível caso de racismo, porque temos informações de que ele dizia para pessoas próximas que não aceitaria ser pai de uma criança negra’’, esclareceu.
As investigações continuam e Victor, que já está preso, deve prestar novos depoimentos.
- Venezuela busca reforçar em referendo reivindicação territorial sobre a Guiana - 3 de dezembro de 2023
- Programação do 'Mundo Encantado do Natal' inicia com festa no Largo de São Sebastião- 3 de dezembro de 2023
- Prefeito David Almeida anuncia o programa ‘Transação Tributária de 2023’ - 3 de dezembro de 2023