Neste sábado (23), acontece, na capital, mais uma edição do Sabadão da Saúde para aumentar a cobertura vacinal nas crianças, estimular a vacinação de idosos e profissionais de saúde, e fortalecer as ações de promoção da saúde da mulher.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) manterá em funcionamento 48 unidades básicas, de 8h às 16h. Além das vacinas que fazem parte do calendário básico para as crianças de 2 meses a menores de 14 anos, ofertarão os imunizantes para a proteção contra Covid-19, influenza (para idosos e trabalhadores da saúde) e sarampo (para trabalhadores da saúde) e exame preventivo do câncer de colo do útero, que deve ser realizado prioritariamente por mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos.
Vacinação
A vacinação contra a Covid-19 prossegue para as crianças de 5 a 11 anos, nos cinco pontos estruturados para o atendimento deste público. Os pontos funcionarão no Studio 5 Centro de Convenções e Parque da Criança, localizados na zona Sul, Sesi-Clube do Trabalhador, no Sesi, e sambódromo, na zona Oeste, que funcionarão das 9h às 16h. O shopping Via Norte, zona Norte, também vai ofertar o imunizante para as crianças no horário das 10h às 16h.
Segundo o secretário municipal de saúde, Djalma Coelho, é importante ampliar a cobertura vacinal na capital amazonense principalmente junto às crianças menores de um ano de idade que estão com o calendário vacinal em atraso.
“Nossa maior preocupação é vacinar as crianças que ainda não estão protegidas com a Pentavalente, que a criança precisa receber aos dois meses e o imunizante contra a poliomielite, que deve ser aplicada quando tem nove meses. Tanto o sarampo quanto a paralisia infantil, são doenças que estão ameaçando o desenvolvimento infantil na região Norte e precisamos impedir que isso aconteça”.
Fonte: Semsa
Fotos: Divulgação/Semsa
- Ex-presidente da Câmara Municipal de Beruri é multado por falta de transparência - 24 de maio de 2022
- Corpo de homem desaparecido no Rio Negro há 12 dias é encontrado - 24 de maio de 2022
- Procon-AM volta a multar a Claro/Net em R$ 3,6 milhões porapagão de internet - 24 de maio de 2022
Comentários sobre este post