O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decretou neste domingo, 08/01, intervenção federal no Distrito Federal até o dia 31 de janeiro. A capital federal foi alvo de atos golpistas por parte de terroristas que invadiram e depredaram prédios do Palácio do Planalto, Congresso Nacional e STF.
A avaliação do governo é que tanto o governador Ibaneis Rocha (MDB) quanto o secretário de Segurança Pública e ex-ministro da Justiça, Anderson Torres, que neste domingo está com Jair Bolsonaro (PL) na Flórida, sabiam com antecedência o que estava sendo planejado. Torres foi exonerado.
“O que esses vândalos, nazistas fanáticos, fascistas fanáticos, fizeram nunca foi feito na história deste país”, afirmou o presidente, acrescentando que os responsáveis serão identificados e punidos. “É preciso que essas pessoas sejam punidas de forma exemplar, para que pessoas nunca mais façam algo parecido”.
Líder do novo governo no Congresso, o senador Randolfe Rodrigues (Rede) e a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, deram entrada em uma representação na Procuradoria Geral da República pedindo a intervenção no GDF.
👁 0 visualizacoes
- Jeep Compass 2027 ganha versões híbridas, mas ainda custa e consome mais que rivais chineses (97 visualizacoes)
- Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel, é citado em mensagens sobre festa de banqueiro preso (75 visualizacoes)
- Tesla apresenta Roadster que “voa” com tecnologia de foguetes da SpaceX (41 visualizacoes)
- Vila Nova, Juventude e Grêmio Novorizontino aparecem com chances de subir para a Série A (41 visualizacoes)
- O Boticário lança “Cuide-se Bem Acerola e Vai” e conecta o autocuidado ao universo do sport care (37 visualizacoes)







