O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 9 pontos de vantagem em relação ao senador Flávio Bolsonaro (PL) nas intenções de voto no 1º turno para a Presidência da República. É o que aponta pesquisa BTG/Nexus divulgada nesta segunda-feira (15).
Na simulação de 1º turno, o petista registrou 42% ante 33% do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Em maio, Lula registrava 40% e Flávio, 35%.
Os ex-governador Ronaldo Caiado (PSD) e o empresário Renan Santos (Missão) aparecem com 4%, cada, empatados tecnicamente com o ex-governador Romeu Zema (Novo), o ex-ministro Joaquim Barbosa (DC) e Augusto Cury (Avante), que têm 2%, cada. O deputado federal Aécio Neves (PSDB) e Cabo Daciolo (Mobiliza) têm 1%, cada. Brancos, nulos ou nenhum somam 5%, enquanto eleitores que dizem não saber são 3%.
O Nexus ouviu 2.017 entrevistados, por telefone, nas 27 unidades da Federação, de 12 a 14 de junho. A margem de erro é de 2 p.p., para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-06645/2026.
👁 5 visualizacoes
- Dia do Servidor Público:Prefeito de Manaus Renato Junior anuncia convocação de 1,5 mil aprovados em concurso (309 visualizacoes)
- Sucuri é encontrada dentro de saco de estopa no bairro Santa Etelvina (281 visualizacoes)
- Números sorteados na Mega-Sena são 06, 30, 32, 38, 49 e 57 (66 visualizacoes)
- Acidente aéreo de 1996: queda 24 segundos após decolagem trouxe mudanças na aviação (55 visualizacoes)
- Governo renova subsídio ao diesel; por que o agro é tão vulnerável à alta do combustível? (42 visualizacoes)







