Em Manaus, o Rio Negro deve ultrapassar os 29 metros durante a cheia de 2022, mas tem poucas chances de alcançar a marca histórica do ano passado, em que a cota registrada ultrapassou 30,02 centímetros. A previsão é do Serviço Geológico do Brasil (CPRM), que emitiu o segundo alerta de cheias nesta sexta-feira (29).
Especialistas alertam que nível do rio negro é considerado alto para o período
Segundo o CPRM, a cota máxima deve ser atingida no início do mês de junho, podendo variar e alcançar os 30 metros. A probabilidade da previsão é de 80% de confiança. De acordo com a Pesquisadora do Serviço Geológico do Brasil, Luna Gripe, atualmente o nível do Rio Negro está acima do normal, com 28,69 centímetros.
Segundo o CPRM, neste ano serão emitidos três alertas: dois já foram realizados, o próximo será realizado no dia 31 de maio. Se houver necessidade, o órgão realizará mais um anúncio em junho. Com o objetivo de minimizar os impactos gerados pela cheia deste ano, De acordo com o Coronel Clóvis Araújo da Defesa Civil Estadual, ações já estão sendo realizadas junto aos municípios do Amazonas.
Na capital amazonense, 19 ruas seguem sendo monitoradas pela prefeitura de Manaus, e cerca de quatro mil a quatro mil e quinhentas famílias devem ser afetadas na capital e também na área rural da cidade.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar
👁 0 visualizacoes
- Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel, é citado em mensagens sobre festa de banqueiro preso (100 visualizacoes)
- Jeep Compass 2027 ganha versões híbridas, mas ainda custa e consome mais que rivais chineses (99 visualizacoes)
- Tesla apresenta Roadster que “voa” com tecnologia de foguetes da SpaceX (42 visualizacoes)
- Vila Nova, Juventude e Grêmio Novorizontino aparecem com chances de subir para a Série A (41 visualizacoes)
- O Boticário lança “Cuide-se Bem Acerola e Vai” e conecta o autocuidado ao universo do sport care (38 visualizacoes)









