O município de Barcelos recebeu a campanha “Meu Pai Tem Nome”, iniciativa da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) voltada ao reconhecimento de paternidade. O mutirão aconteceu na sexta-feira, 29/8, no Fórum de Justiça de Barcelos, localizado na Avenida Efigênio Sales, nº 298, Centro, com atendimentos das 8h30 às 12h.
A campanha é uma iniciativa do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), em parceria com todas as Defensorias Públicas do Brasil, com o objetivo de garantir a todas as pessoas o direito de conhecer sua origem, sua ascendência e os direitos dela decorrentes.
A ação atendeu famílias que buscam realizar o exame de DNA de forma gratuita, sem a necessidade de agendamento. Para participar, é necessário apresentar os documentos de identificação da mãe e do suposto pai, além da certidão de nascimento da criança. No caso de crianças ainda sem certidão, é possível apresentar a Declaração de Nascido Vivo (DNV), documento emitido pelas maternidades. Segundo o defensor público Marcelo Barbosa, a Defensoria fará, nesses casos, encaminhamento ao cartório para prévia emissão do registro, com a posterior coleta do material.
👁 2 visualizacoes
- Mulher trans é presa suspeita de canibalismo e estupro contra idoso em Manaus (22 visualizacoes)
- Os 7 filmes e séries mais assistidos hoje no streaming | 22 de setembro de 2026 (17 visualizacoes)
- AMD entra para grupo de fabricantes de chips avaliadas em US$ 1 trilhão (17 visualizacoes)
- Mulher é encontrada morta dentro de borracharia no bairro Compensa (17 visualizacoes)
- Os 7 filmes e séries mais assistidos hoje no streaming | 21 de setembro de 2026 (16 visualizacoes)







