O Flamengo aplicou uma goleada de 4 a 0 em cima do Audax, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela estreia do Campeonato Carioca, nesta quarta-feira (17). Léo Pereira, Pedro, Cebolinha e Varela foram responsáveis pelo triunfo.
Com o resultado, o Rubro-Negro assume a liderança da Taça Guanabara por conta do grande saldo de gols. Enquanto isso, a equipe de Angra dos Reis amarga a lanterna provisória da competição.
O Flamengo abriu o placar com apenas dois minutos de jogo com Léo Pereira aproveitando escanteio e cabeceando para o fundo das redes. Na sequência, o Rubro-Negro seguiu pressionando, mas só foi ampliar o placar com Pedro aproveitando um cruzamento de Gerson aos 37 minutos e completando de calcanhar. Quatro minutos mais tarde, Cebolinha aproveitou uma sobra de bola dentro da área, saiu cara a cara com o goleiro e bateu de chapa no cantinho para marcar o terceiro.
O Rubro-Negro voltou do intervalo marcando mais um gol, com Varela. Embora tenha diminuído a intensidade, Cebolinha ainda carimbou a trave com um voleio. Na reta final, o Audax perdeu uma grande chance de fazer um gol de honra com João Cabral. Nos acréscimos, Bruno Henrique acertou o poste e quase deixou sua marca.
Enquanto o elenco principal do Flamengo viaja para os Estados Unidos para dar continuidade a pré-temporada, o Rubro-Negro encara o Nova Iguaçu pela 2ª rodada do Campeonato Carioca, no domingo (21), com uma equipe alternativa. Por outro lado, o Audax encara o Madureira, no sábado (20).
FICHA TÉCNICA
Campeonato Carioca – 1ª rodada
Flamengo 4 x 0 Audax
Local: Arena da Amazônia, Manaus (AM)
Data: 17 de janeiro
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Thiago Filemon Soares Pinto
Público: 44.060
Cartões amarelos: –
Cartões vermelhos: –
GOLS: Léo Pereira, 2’/1ºT (1-); Pedro, 37’/1ºT (2-0); Cebolinha, 41’/1ºT (3-0); Varela, 3’/2ºT (4-0)
FLAMENGO
Rossi; Varela (Wesley, 26’/2ºT), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Allan, 15’/2ºT), Gerson (Victor Hugo, 15’/2ºT) e Arrascaeta (Gabigol, intervalo); Luiz Araújo (Bruno Henrique, 15’/2ºT), Pedro e Cebolinha.
Técnico: Tite.
AUDAX
Leandro; Matheus Claudino (Gualberto, 13’/2ºT), Igor Silva, João Victor e Paulo Victor; Diego Mitikov (Pablo Alves, 15’/2ºT), Romarinho (Arlen, 5’/2ºT) e PK; Ítalo (Jackson Caucaia, 15’/2ºT), Clisman (João Cabral, 9’/2ºT) e Gerson Jr.
Técnico: Tuca Guimarães.
- A Educação para Traders na Quotex: Uma Ferramenta Essencial para o Sucesso - 8 de setembro de 2024
- Jannik Sinner vence Taylor Fritz e conquista seu primeiro US Open - 8 de setembro de 2024
- Com um a menos, Espanha goleia Suíca na Liga das Nações - 8 de setembro de 2024