Avalie o post
Visuliazação: 10

Uma carreta que transportava três pas-mecânicas e uma escavadeira bateu e derrubou uma passarela de pedestres na Avenida Torquato Tapajós, na altura do Santos Dumont, na zona Norte de Manaus, no final da tarde deste sábado (6).

Ninguém estava na passarela no momento do acidente e a estrutura também não atingiu nenhum veículo. Mas um pedestre que caminhava na calçada e um motociclista sofreram ferimentos leves.

O primeiro foi atingido por pedaços de ferro que se soltaram da estrutura. O motociclista se jogou no chão ao perceber o desabamento. A altura dos tratores em cima da carreta era superior ao passadiço da passarela, o que causou o desabamento.

A estrutura, de ferro, bloqueou o tráfego de veículos na pista no sentido bairro/Aeroporto causando engarrafamento no trecho da avenida durante a tarde deste sábado.

O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) entrou em ação para orientar os motoristas que trafegavam no sentido zona Norte-Centro da cidade. A passarela possui altura máxima padrão de 4 metros e 40 centímetros.

Devido ao incidente, o sentido Centro da avenida ficou totalmente interditado. Para minimizar o impacto no trânsito, o IMMU implementou um desvio para os motoristas, direcionando-os para o conjunto Santos Dumont, com saída mais à frente.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) deslocou duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), para o local. Uma vítima foi removida para o Pronto Socorro João Lúcio, na zona Leste da capital.

Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf)realizou uma Perícia Criminal, o serviço de limpeza e retirada dos escombros.

Os trabalhos seguiram pela madrugada para liberar o tráfego na via. O corpo técnico fez a vistoria e análise da estrutura da outra metade da passarela que, aparentemente, não teve sua integridade comprometida.

Conforme o IMMU, faixas provisórias para a travessia de pedestres e também semáforos foram instalados no local até uma nova passarela seja construída. A outra metade da passarela está interditada devido ao rompimento do guarda-corpo na lateral.

Sobre o terminal de acesso aos ônibus, os passageiros não estão pagando por outro bilhete. Eles entram de forma gratuita, de modo que não sofram prejuízos.

O motorista da carreta foi levado para a delegacia e a perícia está fazendo as análises necessárias para o laudo e autuação.

O post Carreta derruba passarela na Avenida Torquato Tapajós e fecha o trânsito apareceu primeiro em Portal Você Online.

Visuliazação: 10
PUBLICIDADE