Aos 37 anos, Murray já indicou que deve abandonar as quadras nos próximos meses. Indicou até que a aposentadoria poderia vir tanto em Wimbledon quanto nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, se conseguir confirmar sua vaga na chave. A organização de Wimbledon já estaria até preparando uma homenagem ao tenista escocês. Convidado da organização em Queen’s, Murray enfrentará nas oitavas o australiano em Jordan Thompson.
SINNER BUSCA VIRADA
O tenista italiano venceu a primeira partida sob o status de número 1 do mundo nesta terça. Jogando em Halle, ele enfrentou dificuldades contra o holandês Tallon Griekspoor no set inicial, mas buscou a virada por 2 a 1, com parciais de 6/7 (8/10), 6/3 e 6/2. Na segunda rodada, que também equivale às oitavas, Sinner enfrentará o húngaro Fabian Maroszan, 45º do mundo.
O italiano defende na grama de Halle as quartas de final que obteve na temporada passada. O líder do ranking ainda busca seu primeiro título sobre o tipo de piso mais rápido do circuito.
LUISA STEFANI
Recuperada de um desconforto no joelho, problema que o tirou de Roland Garros, a tenista brasileira estreou com vitória na temporada de grama. Nesta terça (18), ela e a holandesa Demi Schuurs superaram a americana Desirae Krawczyk e a checa Marketa Vondrousova por 6/3 e 6/4, na chave de duplas do Torneio de Berlim, na Alemanha. Na sequência, elas vão duelar com as locais Jule Niemeier e Noma Akugue, na quarta-feira.
“Foi uma ótima vitória, bom primeiro jogo na grama, primeira rodada dura contra jogadoras experientes, duas campeãs de Wimbledon, uma na simples e outra na mista. Levar a confiança desse primeiro jogo e continuar construindo para os próximos”, comentou a brasileira especialista em duplas.