De acordo com o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, o terminal da Matriz funciona normalmente, mas pode ser interditado, caso haja necessidade.
“Sabemos que a avenida 7 de Setembro continua interditada e o terminal da Matriz pode ser fechado caso as águas subam muito. Esta cota de fechamento é algo em torno de 29 metros e 80 centímetros, e depois pode fechar para ônibus, quando a cota chegar aos 29 metros e 90 centímetros. Então, caso ocorra o fechamento para veículos leves, vamos remanejar esse fluxo pela Lobo D’Almada. Já existe um planejamento e um monitoramento à medida que chegam às cotas e planos de interdição”, explicou.
O secretário-executivo da Defesa Civil de Manaus, Fernando Pires Júnior, explicou a necessidade da interdição.
“Estamos fazendo um trabalho de prevenção aqui no Centro. A gente tem uma previsão de uma das maiores cheias, neste ano, inclusive maior até do que em 2012. Por isso estamos aqui, por determinação do prefeito David Almeida, para prestar apoio aos moradores, lojistas e motoristas do entorno, para que os danos sejam diminuídos consideravelmente”, frisou.
Orientações
O condutor que deseja acessar a avenida Lourenço da Silva Braga, deve seguir em frente até a rua Miranda Leão, depois seguir pela rua Pedro Botelho e depois em direção ao bairro.
Agentes de trânsito estão monitorando as vias do Centro e só vão fazer novas interdições caso o avanço da enchente interfira na segurança de condutores e pedestres.
Fonte: IMMU
Fotos: Divulgação/IMMU
- Vítimas de incêndio em casa lotérica no Centro de Manaus continuam em estado grave - 17 de agosto de 2022
- Parceria entre Bemol e Instituto Four promovem Programa de Auto-Liderança para jovens no Amazonas - 17 de agosto de 2022
- Lula sugere cota para pequenas empresas em compras do governo - 17 de agosto de 2022