O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou nesta segunda-feira (30) que o edital para o concurso da Guarda Municipal será lançado em novembro. A informação foi divulgada durante o anúncio da emenda parlamentar do senador Eduardo Braga, no valor de R$ 10 milhões, que será investido na reestruturação e modernização da corporação.
De acordo com David Almeida, serão oferecidas 200 vagas de nível médio. O último certame da corporação, que neste ano completou 74 anos de criação, ocorreu em 2012. Atualmente, o efetivo é de 383 servidores.
“Estamos trabalhando no concurso público, que no mês de novembro vamos lançar o edital, com a banca contratada. Estou falando dos próximos dias”, afirmou o prefeito.
O concurso deverá contar com três etapas: teste de conhecimento; teste físico; e curso de formação, que dura aproximadamente 2 meses
Emenda Parlamentar
A verba federal, que ainda está em tramitação, será utilizada na aquisição de viaturas, material de Controle de Distúrbios Civis (CDC), armamento, lanchas, quadriciclos e escritórios modulares.
“Com esses recursos, vamos adquirir mais 22 viaturas. Hoje, temos 15. vamos adquirir submetralhadoras, pistolas balas de borracha, uniformes, escopeta calibre 12 e outros equipamentos”, informou o prefeito. “Hoje, a Guarda Municipal é uma força auxiliar de segurança. Saímos de um patamar onde pegamos em uma condição e vamos entregar treinada para a cidade de Manaus”.
- Liam Lawson volta a Fórmula 1 com a RB F1 Team no GP dos Estados Unidos - 14 de outubro de 2024
- CDC-Aleam e Procon-AM realizam fiscalização em postos de combustíveis de Manaus - 14 de outubro de 2024
- Dorival Júnior anuncia novo capitão da seleção brasileira - 14 de outubro de 2024