Os colombianos Carlos Daniel Fray Rabelo, 33, e Gonzalo Narvaez Yucuna, 23, foram presos, nesta quarta-feira, 12/5, com 600 Kg de maconha do tipo skunk. A droga, de acordo com a diretora-adjunta do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) Tamara Albano informou que o carregamento, avaliado em cerca de R$ 5 milhões, foi encontrado escondido em uma área de mata em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus).
A operação deflagrada pelo Denarc apoio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), Grupo Especial de Força Resgate e Assalto (Fera) e 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão, foi organizada após 20 dias de investigações. De acordo com Tamara, os policiais começaram a investigar depois de terem recebido uma denúncia de que um carregamento oriundo da fronteira iria ser enviado para localidade e tinha como responsáveis dois colombianos.
Nesta quarta-feira, durante acompanhamento, os policiais localizaram os dois colombianos em um flutuante na Comunidade do Acajatuba. Os suspeitos ainda tentaram fugir, mas acabaram detidos. Após a detenção, a dupla confirmou que estava guardando o entorpecente e levou as equipes ao local. A droga foi localizada escondida numa outra comunidade identificada como Paraná do Pauatu.
No local, foram encontradas 16 sacas com entorpecentes que totalizaram 600 kg. Todo o entorpecente foi avaliado em cerca de R$ 5 milhões. Os dois presos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico e ficarão em Novo Airão à disposição da Justiça.
os policiais começaram a investigar depois de terem recebido uma denúncia de que um carregamento oriundo da fronteira iria ser enviado para localidade e tinha como responsáveis dois colombianos
- Atlético-MG desiste de efeito suspensivo e não terá torcida em jogo que pode definir seu rebaixamento - 6 de dezembro de 2024
- Homem é encontrado esfaqueado e morto no interior do Amazonas - 6 de dezembro de 2024
- Cantor e compositor Paulo Onça segue internado em estado grave - 6 de dezembro de 2024
Comentários sobre esse post