De acordo com secretário de Estado da Saúde, Dr. Anoar Samad, a vacinação é a principal responsável pela queda no número de casos e de mortes.
“O cenário positivo que vivemos é graças a vacinação contra a Covid-19 e precisamos que a população continue procurando os postos para completar o esquema vacinal. Hoje já temos a segunda dose de reforço para todos os profissionais de saúde e pessoas acima de 50 anos, então faça o quanto antes a sua vacinação para que possamos continuar avançando no combate à pandemia”.
Segundo a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, os indicadores são positivos, mas o alerta precisa ser mantido.
“A população não pode baixar a guarda, e acreditar que o perigo passou, o vírus SARS-CoV-2 permanece circulando no Estado, país e mundo e nós da Saúde estamos atentos para o surgimento de novas variantes, por tanto é tão importante a adesão da vacinação contra à Covid-19”, avaliou.
Fonte: SES-AM
Fotos: Secom
- Vestibular Macro da Fametro acontece nesta quinta-feira (26) - 25 de maio de 2022
- Homem é assassinado a tiros por pistoleiros na Compensa, Zona Oeste de Manaus - 25 de maio de 2022
- FAÇA BONITO - Prefeitura de Barcelos promove ações de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes - 25 de maio de 2022
Comentários sobre este post