A pesquisa violência do Cyberbulliny: A Violência Real Do Mundo Virtual foi desenvolvida pelo Instituto Avon em conjunto com a Decode, empresa especializada em pesquisa digital.
O resultado corresponde ao período entre julho de 2020 e fevereiro de 2021, quando estavam em vigor as medidas de isolamento social e de fechamento de espaços. A outra etapa do estudo foi realizada antes da pandemia de covid-19, entre janeiro de 2019 e março de 2020.
A representante do Instituto Decode, Luiza Pirani, explica que a principal violência que mulheres e meninas sofrem em ambientes digitais é o assédio nas interações virtuais (38%) e, na sequência, as ameaças de vazamento de imagens íntimas (24%).
Para investigar a violência de gênero na internet, o estudo analisou mais de 286 mil vídeos, 154 mil menções, comentários e reações na forma de curtidas, compartilhamentos e repercussões que ocorreram em ambientes digitais, e mais de 164 mil postagens de notícias sobre o tema.
O cyberbullying é a prática de intimidação e perseguição no ambiente virtual, ultrapassando as barreiras da agressão física e psicológica que caracterizam o bullying. Normalmente, a violência é muito recorrente entre os jovens e acontece, principalmente, pelas redes sociais.
Em Manaus denúncias podem ser realizadas na Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos, localizada nas dependências da Delegacia Geral, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.
👁 0 visualizacoes
- Em vídeo que viralizou, ex-superintendente da Suframa alerta para riscos de governo Flávio Bolsonaro à indústria de Manaus (51 visualizacoes)
- Tesla apresenta Roadster que “voa” com tecnologia de foguetes da SpaceX (36 visualizacoes)
- Decisão do Tribunal Eleitoral atinge Carlos Bolsonaro, Pablo Marçal e Rony Gabriel (33 visualizacoes)
- Vila Nova, Juventude e Grêmio Novorizontino aparecem com chances de subir para a Série A (33 visualizacoes)
- O Boticário lança “Cuide-se Bem Acerola e Vai” e conecta o autocuidado ao universo do sport care (30 visualizacoes)







