Roberto Cidade (União) tomou posse, nesta segunda-feira (4/5), como governador do Amazonas e afirmou, em discurso, estar “honrado e preparado” para assumir a função. O ex-deputado estadual foi eleito por meio de eleição indireta e terá como vice o também ex-deputado Serafim Corrêa (PSB).
Cidade destacou sua trajetória no Legislativo estadual e afirmou que a experiência como presidente da Casa contribuiu para o respeito às diferenças e o fortalecimento do diálogo institucional. Ele também reforçou o compromisso com o equilíbrio entre os Poderes.
“Aprendi a respeitar as diferenças e reforço o compromisso com esta Casa, que representa a voz dos amazonenses. O respeito às instituições e o equilíbrio são indispensáveis para governar bem”, afirmou.
Prioridades
Ao apresentar diretrizes da gestão, Cidade afirmou que a saúde será uma das prioridades, assim como a segurança pública. “Quem vive no Amazonas sabe que a saúde é uma prioridade absoluta”, disse. Na área de segurança, garantiu que “o crime não terá espaço” e que haverá reforço na atuação policial.
O governador também citou investimentos em educação, com foco no fortalecimento da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e na qualificação de jovens. “Vamos preparar nossa juventude para o presente e o futuro”, afirmou.
Outros pontos destacados foram a manutenção do equilíbrio fiscal, com transparência na gestão das contas públicas, e o incentivo à geração de emprego e renda. Cidade também voltou a defender a pavimentação da BR-319, classificando a rodovia como uma de suas principais bandeiras na vida pública.
Durante o discurso, o governador enfatizou ainda políticas voltadas à infância e às famílias atípicas, garantindo apoio e estrutura. “As crianças precisam poder sonhar alto sem sair do estado. E as famílias atípicas podem ter certeza de que não estão sozinhas”, afirmou.
Ao encerrar, Roberto Cidade disse que pretende governar com diálogo e proximidade com a população. “Governar com coragem é governar com a porta aberta. A população deve ser minha fiscal”, declarou.
Ele concluiu reforçando o compromisso com uma gestão responsável: “Governarei com responsabilidade, respeito pelas pessoas e coragem para enfrentar os desafios. A prosperidade é um direito de todo amazonense.”
👁 1 visualizacoes
- Confira os 24 deputados estaduais eleitos no Amazonas em 2026 (56 visualizacoes)
- Candidato ao governo do RJ recorre após ter candidatura indeferida (35 visualizacoes)
- Atlético-MG encerra contrato de patrocinador máster (32 visualizacoes)
- Quem é Shivon Zilis, ex-companheira de Elon Musk e executiva da Neuralink (31 visualizacoes)
- Condenado por tráfico de drogas, ‘Leandrão’ é preso em Manaus (24 visualizacoes)








