A empresa tem dez dias para apresentar recurso em relação à multa, e também para responder à nova notificação. No documento, o Procon-AM pede informações sobre o número de consumidores afetados pelo apagão e de que forma será realizado o abatimento do valor correspondente nas faturas que ainda vão vencer.
A multa referente ao apagão do dia 15 de fevereiro foi estipulada porque a empresa não respondeu aos questionamentos enviados em notificação logo após o ocorrido.
Segundo o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe, um apagão não prejudica apenas os consumidores, mas os serviços públicos e fornecedores privados.
Histórico de apagão
Um mês após o apagão, no dia 15 de fevereiro, a capital voltou a sofrer com um novo problema na internet. Diversos serviços foram afetados em vários pontos da cidade. Atendimentos em caixas eletrônicos e outros serviços on-line ficaram fora do ar.
As operadoras TIM, CLARO E OI apresentaram falha na conexão. O problema foi resolvido mais de 5 horas depois da queda.
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Fonte: Procon-AM
Fotos: João Pedro Sales/Procon-AM
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