Um candidato do Espírito Santo, que se inscreveu e fará a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ao confirmar o local de prova, descobriu que foi alocado em outro Estado.
O caso está acontecendo com Pedro Henrique Sampaio, 29. Ele afirma que desde o início das inscrições, fez tudo corretamente de acordo com que o site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) pedia.
“Preenchi todos os requisitos e paguei uma taxa de R$ 80. Ontem (15), quando fui imprimir o meu cartão de comparecimento do Enem digital, apareceu outro endereço”, conta.
Sampaio é morador do bairro da Serra, mas, o Inep o colocou para fazer a prova em Guarulhos, São Paulo. “Agora, estou com esse problema com o Inep. Assim que eu vi o meu local de prova, entrei em contato com eles e falaram que entrariam em contato para esclarecer o acontecimento. Espero não perder o valor da taxa cobrado por falta de correção deles”, afirmou.
Outros conhecidos de Pedro Henrique estão com o mesmo problema. A reportagem entrou em contato com o Inep para entender o que aconteceu, porém, ainda não tivemos resposta
FOTO DESTAQUE: Divulgação
- A Educação para Traders na Quotex: Uma Ferramenta Essencial para o Sucesso - 8 de setembro de 2024
- Jannik Sinner vence Taylor Fritz e conquista seu primeiro US Open - 8 de setembro de 2024
- Com um a menos, Espanha goleia Suíca na Liga das Nações - 8 de setembro de 2024
Comentários sobre esse post