O Flamengo chegou a um acerto com Tite e o gaúcho de 62 anos será oficializado como novo treinador do clube nesta segunda-feira (9).
Marcos Braz, vice de futebol do clube, e Gilmar Veloz, representante do técnico, tiveram longa reunião para superar os últimos entraves financeiros.
O contrato válido até dezembro de 2024 ainda não foi assinado. Isso ainda depende de questões burocráticas, que não inviabilizam o acerto alcançado neste domingo.
O vice-presidente de futebol do Flamengo comentou pela primeira vez sobre o acerto com o técnico Tite para comandar o futebol do clube rubro-negro.
“Temos que retomar a trajetória dos campeonatos que ganhamos há pouco tempo. E é essa retomada, esse norte, que a gente quer ter junto com o Tite e eu tenho certeza que isso vai acontecer”, disse Marcos Braz.
O vice de futebol do Flamengo ainda confirmou que Tite já estará no Ninho do Urubu na terça-feira para comandar o primeiro treinamento no novo clube. “O time se apresenta amanhã à tarde, e ele (Tite) já estará na parte da manhã no clube, dentro do CT”, finalizou.
Além da questão financeira, a reunião resolveu o tempo de contrato. Tite queria um período maior do que um ano e dois meses, mas foi convencido de que o presidente Rodolfo Landim, com mandato a vencer em dezembro de 2024, não poderia oferecer algo maior.
Havia uma distância financeira entre o que Tite queria e o que o Flamengo estava propenso a pagar, mas isso foi superado neste domingo. Outro ponto divergente se referia a gatilhos de premiação, mas isso também foi contornado.
Tite, então, será o substituto de Jorge Sampaoli. Desde a demissão do argentino, o interino Mário Jorge comandou a equipe em duas partidas: vitória sobre o Bahia e empate com o Corinthians.
O post Tite acerta salário e é o novo técnico do Flamengo apareceu primeiro em Portal Você Online.
- Dorival Júnior anuncia novo capitão da seleção brasileira - 14 de outubro de 2024
- MPF denuncia acusados por crimes ambientais em Boca do Acre - 14 de outubro de 2024
- Boletim: desde junho, Amazonas soma mais de 20,8 mil incêndios - 14 de outubro de 2024