O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, (SSP), general Carlos Alberto Mansur, recebeu, na tarde desta quarta-feira (30/03), na sede do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), uma comitiva de onze vereadores do município de Barcelos (a 399 quilômetros de Manaus), para discutir estratégias de melhorias na segurança do município. Além dos vereadores, o investigador da Polícia Civil da cidade e o Secretário de Segurança do município também estiveram presentes.
Com a presença da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), os parlamentares passaram diretamente ao secretário de segurança, as demandas relacionadas ao combate à criminalidade na região para que um planejamento de ações integradas seja montado.
Segundo o general Mansur, é importante que as sugestões não fiquem apenas na reunião e comecem a ser implementadas imediatamente.
“Foi uma reunião bastante proveitosa, levantamos aqui as necessidades que os cidadãos de Barcelos estão tendo na questão da segurança, e na presença de toda minha equipe de inteligência, já começamos a planejar as ações a serem implementadas na região. É importante que isso não fique apenas aqui na reunião e já comece a ser colocado em prática para que a população possa voltar a ter aquela sensação de segurança nas ruas da cidade”, disse.
Para o presidente da Câmara dos Vereadores de Barcelos, Gleidson Serrão, a reunião foi produtiva e aproveitou para agradecer o empenho do secretário de segurança no planejamento de ações para a cidade.
“Quero agradecer ao general Mansur por nos receber e ouvir nossas demandas, desde 2017, meu primeiro mandato que eu sonhava com essa reunião, para trabalhar em conjunto pela segurança da população do nosso município”, ressaltou o presidente.
Participantes
Além do secretário de Segurança Pública, general Mansur, participaram da reunião, os 11 parlamentares da Câmara Municipal de Barcelos, representantes da Secretaria Executiva Adjunta de Operações, (Seaop), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seagi), Polícia Civil do Amazonas (PMAM), além do Secretário Municipal de Segurança de Barcelos.
- Senado aprova MP que estabelece salário mínimo de R$ 1.212 - 26 de maio de 2022
- Prefeitura de Barcelos anuncia ações da Operação Enchente 2022 - 26 de maio de 2022
- Cachorro que vivia amarrado e com fome é resgatado em Manaus - 26 de maio de 2022
Comentários sobre este post