O Sambódromo de Manaus será palco, neste sábado (09/05), às 21h, de uma celebração dedicada às mulheres amazônidas durante o Curral do Boi Garantido. Com o tema “A Noite da Cunhã-Poranga do Brasil”, o evento promete reunir torcedores, artistas e apaixonados pelo Festival de Parintins em uma grande homenagem à força e à representatividade da mulher amazônida. A entrada é gratuita.
O Curral do Boi Garantido integra a programação do Ensaio dos Bumbás, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas. O evento deste sábado é organizado pelo Movimento Amigos do Garantido (MAG).
A noite terá como ponto alto o encontro histórico de ex-cunhãs e da atual detentora do item 9 do Garantido, Isabelle Nogueira. O palco receberá convidadas especiais que marcaram a história do item, entre elas Verena Ferreira, Tatiane Barros, Raíssa Bandeira e Alessandra Brasileiro.
A abertura da programação será comandada por Ianayra e P. A. Chaves, seguidos por Carlinhos do Boi e Leonardo Castelo. O show principal contará com a participação da Batucada do Garantido, acompanhada de Israel Paulain, David Assayag, João Paulo Faria e Márcia Siqueira.
O evento terá ainda participação da Torcida Oficial Comando Garantido e do Garantido Show. A programação também contará com a apresentação oficial das candidatas ao tradicional concurso “Morena Bela”.
O Ensaio dos Bumbás integra o calendário cultural promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o objetivo de fortalecer as manifestações populares, valorizar os artistas locais e ampliar o acesso da população às expressões tradicionais do folclore amazonense.
👁 6 visualizacoes
- Jaecoo 5 chega por R$ 154.990 e mira esforços contra Volkswagen, Chevrolet e Hyundai (244 visualizacoes)
- Não votar pode gerar problemas além da multa de R$ 3,51 (74 visualizacoes)
- Confira os 24 deputados estaduais eleitos no Amazonas em 2026 (43 visualizacoes)
- Pesquisa Ipen/G6: Eduardo Braga lidera intenções de voto para o Senado no Amazonas (31 visualizacoes)
- Festival de Itapiranga reúne 4 mil visitantes e resgata bois-bumbás após 19 anos (27 visualizacoes)





.jpeg?w=1068&resize=1068,0&ssl=1)

