O Real Madrid anunciou recentemente que está abrindo uma investigação para identificar torcedores que proferiram insultos racistas contra jogadores do Barcelona durante uma partida no último fim de semana. O incidente ocorreu no Estádio Santiago Bernabéu, durante o “El Clásico”, que terminou com a vitória do Barcelona por 4 a 0. Os jogadores do Barcelona, Rafinha, Lamine Yamal e Ansu Fati, foram alvos de ofensas racistas. A resposta ao incidente foi imediata, com a La Liga e a diretoria do Real Madrid comprometendo-se a realizar uma investigação rigorosa para punir os responsáveis. O jogador Vinícius Júnior, do Real Madrid, também se manifestou nas redes sociais, condenando os insultos e expressando solidariedade aos jogadores do Barcelona. Ele destacou que não há espaço para racismo na sociedade espanhola e no esporte, reforçando a necessidade de uma postura firme contra tais comportamentos.
Este episódio reacende a discussão sobre a persistência de comportamentos racistas nos estádios, apesar de medidas punitivas já adotadas contra torcedores e grupos organizados. O governo espanhol e diversos atletas lamentaram o ocorrido. O incidente ocorre em um momento em que o mundo esportivo está atento à escolha do vencedor da Bola de Ouro, com Vinícius Júnior entre os favoritos.
Com informações de Luca Bassani
*Reportagem produzida com auxílio de IA
👁 1 visualizacoes
- Musical infantil e recreação estão entre atrações gratuitas de outubro (150 visualizacoes)
- Candidato ao governo do RJ recorre após ter candidatura indeferida (41 visualizacoes)
- Fogo consome prédio de pesquisa da UFPE sem deixar feridos (31 visualizacoes)
- Professores e estudantes da UEA tomam ruas de Manaus em ato contra extrema direita e pela reeleição de Lula (29 visualizacoes)
- Em vídeo que viralizou, ex-superintendente da Suframa alerta para riscos de governo Flávio Bolsonaro à indústria de Manaus (28 visualizacoes)








