O atendimento vai até o dia 17 de março, das 8h às 14h, na sede do órgão, no Aleixo.
O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM), promove, em comemoração à semana do consumidor, o “Feirão Limpa Nome” para renegociação de dívidas com contas de água e luz, em Manaus.
O atendimento começa na segunda-feira (13) e vai até o dia 17 de março, das 8h às 14h, na sede do órgão, localizado na avenida André Araújo, 1.500, bairro Aleixo, Zona Centro-sul da capital.
Jalil Fraxe, diretor presidente do Procon-AM, informa que o Feirão Limpa Nome é uma iniciativa do Instituto de Defesa do Consumidor, que buscou contato com as concessionárias, discutiu junto aos seus representantes as melhores condições de parcelamento e formas de pagamentos para que os amazonenses possam pagar suas dívidas de serviços básicos sem comprometer o orçamento familiar.
“O Procon-AM está focado em auxiliar o consumidor inadimplente com as empresas de serviços básicos, a regularizar suas dívidas”, afirma Fraxe.
Condições
Águas de Manaus
- Parcelamentos sem entrada;
- Parcelamento em até 120x;
- Desconto de até 90%.
Amazonas Energia
- Parcelamentos sem entrada;
- Quantidade máxima de parcelas para clientes comuns: 60x (Condições válidas apenas para clientes inseridos na classe de pessoa física residencial ou rural);
- Quantidade máxima de parcelas para clientes baixa renda: 75x;
- Faixa de descontos: até 90% de desconto em faturas de recuperação de faturamento (TOI);
- Faixa de descontos: Até 80% de desconto em faturas de consumo, levando em consideração a idade do débito (Desconto condicionado ao pagamento regular das parcelas, até a data de cada vencimento);
- Parcelamento com financiamento em conta;
- Parcelamento em cartão de crédito, em até 18x, com juros da máquina.
Inadimplência no Amazonas
Segundo os últimos dados divulgados pelo Serasa, o Amazonas tem ao todo 1,5 milhões de pessoas endividadas. O Estado é o que tem o maior percentual de devedores do Brasil, com o total de 53% da população.
Uma das causas de inadimplência no Amazonas são as contas de Utilities/Contas Básicas, ou seja, água e luz, que apontam 19,74% da população, ou seja 296.100 pessoas estão com as contas atrasadas.
Informações
Entrar em contato por meio do telefone (92) 3215-4009 / 0800 092 1512 ou por e-mail: [email protected] .
O post Procon-AM faz’Feirão Limpa Nome’para dívidas de água e luz em Manaus apareceu primeiro em Portal Você Online.
👁 1 visualizacoes
- Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel, é citado em mensagens sobre festa de banqueiro preso (103 visualizacoes)
- Jeep Compass 2027 ganha versões híbridas, mas ainda custa e consome mais que rivais chineses (99 visualizacoes)
- Tesla apresenta Roadster que “voa” com tecnologia de foguetes da SpaceX (42 visualizacoes)
- Vila Nova, Juventude e Grêmio Novorizontino aparecem com chances de subir para a Série A (41 visualizacoes)
- O Boticário lança “Cuide-se Bem Acerola e Vai” e conecta o autocuidado ao universo do sport care (38 visualizacoes)









